Paixão de Cristo 2015

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Paixão de Cristo de Lisieux

A Paixão de Cristo de Lisieux é um projeto singular que reúne a comunidade para realizar o espetáculo, participam diretamente mais de 100 pessoas: crianças, jovens, adultos e idosos. E todos procuram dar o melhor de si. O espetáculo conta com várias cenas, entre as quais: João Batista pregando no deserto, Jesus sendo tentado, o sermão da montanha, a entrada de Jesus em Jerusalém, a Ultima Ceia, a traição de Judas, o Julgamento diante de Pilatos, a Crucificação e a morte na cruz, a Ressurreição e a Ascensão, dentre outras. 
A encenação emociona o grande público, pessoas da comunidade e visitantes que estão passando a Semana Santa com os familiares.
Esperamos por você para prestigiar e se emocionar com a encenação da Paixão de Cristo 2014 em Lisieux Santa Quitéria, Ceará. Sexta-feira Santa (18/04/14), as 18:00 horas, Praça Matriz.

Um comentário:

Muito lindo o cartaz. Parabéns!

Paulo Régis
_________________________________________________

sexta-feira, 12 de abril de 2013


PAIXÃO DE CRISTO DE LISIEUX 2013

Amigos, desculpe pelo atraso na públicação das fotos da Paixão de Cristo 2013. Mas, aí estão algumas fotos deste grande espetáculo.


















__________________________________________________

terça-feira, 26 de março de 2013


PAIXÃO DE CRISTO DE LISIEUX 2013


Atenção! Atenção!

Vem aí a PAIXÃO DE CRISTO DE LISIEUX 2013.
Convidamos toda população de Lisieux e das comunidades vizinhas para o espetáculo “A PAIXÃO DE CRISTO 2013”. Será nesta sexta-feira Santa, dia 29 de março, a partir das 19 horas, na praça central de Lisieux.
É um espetáculo grandioso e muito bonito que apresenta a história daquele que foi o maior homem na história da humanidade, nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo. Um espetáculo que mostra a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Um espetáculo feito por atores e atrizes amadores de Lisieux. Pessoas simples mais de muita vontade e disposição.
Traga sua família, convide seus amigos e venha reviver os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Não percam. Agradecemos a participação de todos.

Realização: Centro Cultual de Lisieux.

Apoio: Programa Cultura Viva, Pontos de Cultura, Secretária da Cultura do Estado de Ceará e Ministério de Cultura.

_____________________________________________________________________


terça-feira, 12 de março de 2013


PAIXÃO DE CRISTO 2013

Estamos realizando os preparativos para o espetáculo A PAIXÃO DE CRISTO de Lisieux 2013. E a cada ano novos desafios e mudanças são propostas e implementadas.

Neste ano temos grandes desafios, dentre eles a reformulação do elenco. Para os papéis de JESUS e MARIA já definimos: serão Dimas Bastos e Milena Alves, e noutros papéis também houve mudanças. Depois de tantos anos Ivanildo e Dorinha não poderão estar representando nestes papéis este espetáculo que marca a Semana Santa em Lisieux. Mas de antemão, queremos parabenizá-los e agradecer a sincera disponibilidade deles e de todo o GRUPO.

Fizemos a revisão do texto, estamos realizando os ensaios diariamente às 19:00 horas, e ainda estamos convidando novos atores e atrizes, e já estamos trabalhando na PRODUÇÃO para que possamos fazer o espetáculo deste ano ainda melhor do que os dos anos anteriores.

Assim, pedimos a ajuda de TODOS para este momento tão marcante.










______________________________________________________

SÁBADO, 23 DE JUNHO DE 2012


Confraternização do grupo de teatro da Paixão de Cristo


O Centro Cultural de Lisieux realizou no dia 20/06/12, uma reunião com o Grupo de Teatro da Paixão de Cristo para um momento de avaliação da apresentação e confraternização entre o grupo.
Compareceram ao evento cerca de 100 pessoas entre elenco, contra regra, direção e colaboradores. Vale ressaltar que o elenco é um grupo bem misto formado por crianças, adultos e idosos. Na ocasião assistiu-se a um show de slaydes com as fotos da apresentação, avaliou-se o evento, depois houve a entrega de uma camisa para todos os participantes e finalizou-se com um lanche e muitas fotos e risos.
Foi uma ocasião bem descontraída e alegre a Confraternização da Paixão de Cristo.


______________________________________________________

TERÇA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2012


Paixão de Cristo de Lisieux emociona o público


A Praça de Lisieux foi palco de um lindo e emocionante espetáculo  na Sexta-feira Santa (06/04/12), a Paixão de Cristo.
Pela terceira vez consecutiva o grupo de teatro do Centro Cultural de Lisieux formado por cerca de 100 pessoas dentre crianças, jovens e adultos, encenou momentos da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. O espetáculo contou com as seguintes cenas: João Batista pregando no deserto, Jesus sendo tentado, o Sermão da Montanha, a entrada de Jesus em Jerusalém, a cura do cego, a mulher adúltera perdoada por Jesus, a última ceia, a traição de Judas, o julgamento de Pilatos, o caminho ao calvário, o encontro com Maria, Madalena e Verônica, a morte na cruz, a Ressurreição, a Ascensão e outras. Tivemos também pela primeira vez o grupo de música que tocou e cantou com violão e flauta a música “O Homem do Roberto Carlos” deixando assim o evento ainda mais comovente. Este ano mais uma vez, a cena de Maria, interpretada pela professora Aldenora Lima (Dorinha), foi uma das que mais emocionouA Ressurreição e a Ascensão de Jesus também foram emocionantes, interpretadas por Ivanildo Ripardo que desde 1999 representa Jesus Cristo no teatro ao ar livre.
A encenação proporcionou momentos que emocionaram o grande público presente, gente que mora em Lisieux, ou pessoas que vieram das comunidades vizinhas, além dos filhos de Lisieux ou parentes que moram em outras cidades e que durante a Semana Santa, vem ao nosso distrito visitar seus familiares e também prestigiaram o evento.
Foram muitos dias de preparativos. Ensaios das cenas, montagem do cenário, figurino, som, iluminação, enfim, um trabalho imenso, mas que no final valeu a pena.
Esperamos que no próximo ano mais pessoas venham participar deste grupo e juntos possamos realizar um belo espetáculo da Paixão de Cristo de Lisieux.










 

4 comentários:

  1. Ivanildo Ripardo10 de abril de 2012 14:53
    Pelas as imagens das fotos percebe-se que realmente foi muito bonito. Digo isso por eu não pude ver o espetáculo assim como o público ver. A cada ano a Paixão de Cristo de Lisieux fica mais bonita. O empenho de todos é sem dúvida o motivo para que tudo ocorrese de forma a emocionar as pessoas presentes. Espero também que todos que assistiram possam perceber o quanto Jesus sofreu por nós, o quanto foi injustiçado, e assim fazer da semana Santa um momento de fraternidade, voltada para o bem comum.
    Parabéns ao Centro Cultural e todos de Lisieux pelo belíssimo espetáculo.
    ResponderExcluir
  2. SÃO MOMENTOS COMO ESTES QUE PRECISAMOS ASSISTIR, DAR VALOR E PARABENIZAR TODA A EQUIPE QUE TRABALHOU EMPENHADAMENTE PARA QUE ESTE MOMENTO ACONTEÇA A CADA ANO EM NOSSO LISIEUX.
    EU SEI O QUANTO A TURMA DO CENTRO CULTURAL BATALHA DESDE A CADA CONQUISTA DE UMA PESSOA PARA ACEITAR O PAPEL A ATÉ A REALIZAÇÃO DO EVENTO. POR ISSODEIXO AQUI
    MEUS PARABÉNS DESDE A DIREÇÃO DO CENTRO CULTURAL PELA ORGANIZAÇÃO DO MESMO A AQUELAS PESSOAS QUE TRABALHARAM PARA QUE A ENCENAÇÃO TENHA ACONTECIDO.
    PARABÉNS!!!!
    ResponderExcluir
  3. É importante destacar e entender o tanto de trabalho e empenho que dar na execução deste trabalho,
    como dito acima, há dificuldade em todos os níveis, até mesmo para conseguir conquistar e convencer atores á encenar seus papéis, e em todo o resto do processo á se conseguir guardar todo o material cenográfico e adereços.
    Mas a realização de cada um que participa chega na hora da apresentação, a emoção, o fazer por gosta de cultura, teatro, por despertar a emoção e o sentimento nas pessoas. Ou quando ouvimos bons comentários e aplausos do público. Afinal tudo é feito para ele.

    Dimas Alves
    Blog: DCMCRY.BLOGSPOT.COM
    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei profundamente feliz e emocionado. Quero parabenizar a todos que participaram, que fizeram este espetáculo acontecer. O que foi feito merece parabéns mesmo. As palmas, o entusiasmo também comprovam que outras pessoas parabenizaram o nosso espetáculo. E muitas outras pessoas o fizeram isto pessoalmente.
    Obrigado, então!
    O que nos emociona também são gestos simples de despendimento. Cada SIM tem uma importância muito grande, tanto para quem recebe, quanto para quem dar o SIM.
    A Paixão de Cristo é muito emocionante. É muito bom fazer este trabalho, pensar em cada detalhe, em cada gesto, em cada cena. É um trabalho que me dar muito prazer.
    Estou muito feliz.
    E a história da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo é, verdadeiramente para nos fazer refletir. As pessoas que viveram com Ele, são pessoas comuns, que viveram realmente, com seus vícios e virtudes. E assim podemos nos avaliar, nos questionar.
    Um mundo de hoje, que é cheio de "verdades", todos nós temos as "nossas verdades", vivemos o "mundo das verdades", por isso que, às vezes, temos dificuldades de conviver.
    Mas, quando Pilatos questiona Jesus sobre o que é a Verdade, é porque todos nós (pobres diabos)não a temos.
    Quando Verônica fala da verdadeira Luz do mundo, que é Jesus...
    Enfim, só Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA.

    Obrigado a todos. Parabéns Lisieux! E vamos pra frente que outros projetos virão.

    Paulo Régis

O Filme da Paixão de Cristo de Lisieux 2012 foi concluído e já passamos do CINE PAJÉ.
Eis os créditos completos deste trabalho fantástico que é feito em Lisieux.



CREDITOS DA PAIXAO DE CRISTO 2012

Paixão de Cristo de Lisieux - 2012
RELAÇÃO DOS PERSONAGENS
PERSONAGENS
ATORES / ATRIZES
JESUS
Ivanildo Ripardo
MARIA
Aldenora Lima (Dorinha)
JOÃO BATISTA
Paulo Régis
CAIFÁS
Alex Almeida
ANÁS
Roseno Oliveira
PILATOS
Antônio Paiva (Darley)
FARISEU
Jonathan Magalhães
MARIA MADALENA
Aleciane Martins
MARIA DE CLEÓFAS
Clarice Ximenes
VERÔNICA
Antônia Márcia
CLÁUDIA
Milena Santos
MULHER ADÚLTERA
Joana Paula Sousa
JOSÉ DE ARIMATEIA
Raimundo Aires
SIMÃO SIRINEU
Danilo Braga
MAL FEITORES
(Dimas) Leone Santana, (Gestas) Ramiro Loiola.
ESCRIBA
Dimas Alves
JOÃO
Jordani
PEDRO
Pedro Iury
THIAGO
Alécio Dias
MATHEUS
Emanuel Franca
JUDAS
Daniel Santana
OUTROS APÓSTOLOS
José Vidal, Obede, Manuel Gomes, José Artur, José Araújo (Deca), José de Paiva, Seu Antonio             
BARRABAS
Warley Pereira
CEGO
Luis Ferreira
SOLDADO 1 - MALCO
Cassiano Loiola
SOLDADO 2
Jose Antônio Filho
SOLDADO 3
Dimas Bastos
OUTROS SOLDADOS
Paulinho, Antonio José, Miguel, Iuly Adrião, Raimundo Nonato, Chiquinho, Felipe Santos.
ANJOS
Iago Loiola, Vitória Altino, Gabriel Altino, Kailane Lima
POVO
Anderson Costa, Anderson Rodrigues, Andressa Rodrigues, Andriele Rodrigues, Carla Elen, Clara Elis, Cleber Mesquita, Conceição Mesquita, Eduardo Oliveira, Évila de Fatima, Gabriel Loiola, Geovana Oliveira, Ian Fernandes, Janaina Alves, João Paulo, João Vitor, Cleiciane, Lima Rodrigues, Lucas Rodrigues, Sônia Santana, Sterfane Mesquita, Sterplane Rodrigues, Tamires, Tereza Cristina, Tainara Ximenes, Jailson Alves, Elisângela Sousa, Samara Martins,
CARPIDEIRAS
Margarida, Branca, Maria Costa, Isaudina, Fátima Bezerra, Rosa Adrião, Edite, Fátima Castro, Socorro Gomes, Toinha Gomes, Liduina,
GRUPO DE MÚSICA – CURSO DE VIOLÃO E FLAUTA
 Francisco Ferreira, Alex Braga, Rosângela Mesquita, Andrine Sousa, Milena Santos, Dimas Alves, Janaina Alves, Danilo Braga, Francisco da Silva, B. Rodrigues.
APOIO: Prefeitura Municipal de Santa Quitéria
APRESENTAÇÂO: Mariana Adrião, Rodrigues Jr.

PRODUÇÃO
ILUMINAÇÃO
Cassiano Loiola, Rodrigo Monte.
FILMAGEM E EDIÇÃO
Cezar Farias
SONOPLASTIA
Luan Adrião, França Araújo.
FOTOGRAFIA
Jehotton Adrião
FINALIZAÇÃO DA TRILHA SONORA
Dimas Alves e Paulo Régis
CONTRA-REGRA
Adriana Adrião, Mariana Adrião, Paulo Regis, Antonia Araújo, Cleonice Araújo, Francineide, Raimundo Nonato
CONFECÇÃO DE FIGURINO
Maria das Dores e Juracy Rodrigues.
MAQUIAGEM
Joana Paula.
DIVULGAÇÃO
Radio Progresso, Cicloteca da Leitura, Daniel Santana
FIGURINO
Elias de França, Karla Gomes, Antônia Araújo, Adriana Adrião, Cassiano Loiola.
CONFECÇÃO DE ADEREÇOS
Janaína, Adriana, Daniel, Dimas Bastos, Cassiano, Ivanildo
CENÁRIO
Cassiano Loiola, Daniel, Dimas Bastos, Adriana
DIREÇÃO
Adriana Adrião e Paulo Régis
TEXTO ORIGINAL
Elias de França
OFICINA DE INICIAÇÃO TEATRAL
Elias de França e Karla Gomes
PRODUÇÃO
Adriana Adrião, Antônia Araújo, Paulo Régis, Ivanildo Ripardo, Mariana Adrião, Cassiano Loiola


AGRADECIMENTOS
Comunidade do Distrito de Lisieux, Governo do Estado do Ceará, Secretaria Estadual da Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Santa Quitéria, Paróquia de Santo Antônio-Capela de Santa Teresinha de Lisieux, Elias de França, Karla Gomes, Nei Oliveira, Roberto Rodrigues, Alisson Melo, Padaria Gipan, Dé Moura, Cezar Farias, Antônio Pereira de Paiva e demais pessoas que emprestaram objetos e ajudaram para a realização deste projeto:
PAIXÃO DE CRISTO EM LISIEUX 2012.


PÚBLICO ESTIMADO (em 06/04/2012)
 2000 pessoas

O Homem
Um certo dia um homem esteve aqui
Tinha o olhar mais belo que já existiu
Tinha no cantar uma oração.
E no falar a mais linda canção que já se ouviu.
Sua voz falava só de amor
Todo gesto seu era de amor
E paz, Ele trazia no coração.
Ele pelos campos caminhou
Subiu as montanhas e falou do amor maior.
Fez a luz brilhar na escuridão
O sol nascer em cada coração que compreendeu
Que além da vida que se tem
Existe uma outra vida além e assim...
O renascer, morrer não é o fim.
Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir
Eu sei que Ele um dia vai voltar
E nos mesmos campos procurar o que plantou.
E colher o que de bom nasceu
Chorar pela semente que morreu sem florescer.
Mas ainda há tempo de plantar
Fazer dentro de si a flor do bem crescer
Pra Lhe entregar
Quando Ele aqui chegar
Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir
Tudo que aqui Ele deixou
Não passou e vai sempre existir
Flores nos lugares que pisou
E o caminho certo pra seguir

____________________________________________________
QUINTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2012

PAIXÃO DE CRISTO 2012 EM LISIEUX

A Semana Santa é o tempo de recordarmos e refletirmos as estações da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.  Momento este vivido por cristãos do mundo todo através de celebrações, penitências e fé.
A Encenação da Paixão de Cristo ocorre em várias partes do Brasil em espetáculos apresentados nas ruas, nos palcos, escolas, nas igrejas e muita gente se emociona com a representação dos últimos momentos da vida de Cristo.   
Pela terceira vez consecutiva o grupo de teatro do Centro Cultural de Lisieux vai apresentar alguns momentos da vida de Jesus, seus milagres e seus ensinamentos. O caminho ao calvário, a morte na cruz e a ressurreição. O elenco é formado por cerca de 100 pessoas, todas atores e atrizes da comunidade entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Portanto, o Centro Cultural de Lisieux convida toda a população de Lisieux, das localidades vizinhas e todos os visitantes a virem prestigiar o EspetáculoA Paixão de Cristo de Lisieux 2012.

Na Sexta-feira da Paixão, 06 de abril de 2012.

Às 19:00 horas.

Na Praça Matriz.









A encenação da Paixão de Cristo em Lisieux faz parte do calendário de eventos da comunidade do Distrito de Lisieux, Santa Quitéria, Ceará. Nos anos de 93/94 e 98, dois grupos teatrais de Sobral se apresentaram em Lisieux. De 1999 até 2004 foi constituído o Grupo JALI – Jovens Atores de Lisieux, que, com o GRECELI – Grêmio Recreativo Cultural e Educacional de Lisieux passaram a organizar a encenação da Paixão de Cristo. Em 2010 este projeto foi retomado com uma Oficina de Teatro e o espetáculo, agora em ato contínuo, envolveu mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de nossa comunidade. E neste ano de 2011, repetimos o sucesso, entrando A Paixão de Cristo em Lisieux  para o circuito de espetáculos apoiados pela SECULT-CE, premiado que foi no VII EDITAL CEARÁ DA PAIXÃO 2011. É um espetáculo que emociona e a cada ano atrai mais e mais pessoas, de Lisieux e todas as regiões vizinhas e de outras localidades.

_____________________________________________________________


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


PAIXÃO DE CRISTO LISIEUX 2012

O Centro Cultural de Lisieux já deu início às atividades para o Espetáculo da Paixão de Cristo de Lisieux – 2012. Domingo 12/02, às 8:00 horas aconteceu o primeiro ensaio da apresentação com a presença do grupo de atores que é formado por crianças, jovens, adultos e idosos que compõem o elenco.
Em 2011 cerca de 100 pessoas constituíram o nosso elenco, mas nesse ano queremos aumentar esse número, pois quanto mais pessoas, mais bonito fica o espetáculo e por isso você está convidado a participar da “Paixão de Cristo de Lisieux 2012”, seja você criança, velho, adulto, jovem, homem ou mulher, venha e participe de um dos momentos mais marcantes da vida do maior Homem da Terra.
Os interessados compareçam ao Centro Cultural de Lisieux e informe-se. Venha convide seus amigos, familiares e vizinhos para participar desse grande evento.
O Espetáculo da Paixão de Cristo de Lisieux acontecerá dia 06/04/12, na Praça Matriz.
____________________________________________________________

ALGUMAS FOTOS DOS ANOS PASSADOS